ampliación de las instalaciones exlabesa

Junta impulsiona ampliação das instalações da empresa Exlabesa

O Conselho da Camara aprovou, na sua reunião de ontem, a declaração de incidência supramunicipal para o projeto de ampliação das instalações da firma Exlabesa, mediante realização de um investimento de 15 milhões de euros e a criação de mais de 200 postos de trabalho.

Do mesmo modo, o Conselho também avançou com um projeto sectorial que permitirá à firma unificar, ampliar e modernizar as suas três fábricas na Galiza, localizadas nos municípios de Padrón, Rois e Valga, com vista a aumentar a sua produção em cerca de 30%.

Prevê-se, deste modo, a execução de um total de 35 000 metros quadrados de obras, o que permitirá à firma unificar o processo de produção para dar resposta ao fluxo lógico de materiais na fábrica. Em simultâneo, de acordo com as informações da Camara, registou-se uma redução no número de deslocações necessárias e um aumento da mobilidade. As obras com a duração prevista de quatro anos, vão fomentar a criação de emprego e a produção de riqueza na província de Padrón, contribuindo para uma melhoria da competitividade da firma e indústria do alumínio. A Exlabesa conta com uma produção mensal, na Galiza, de 4 000 toneladas de alumínio, o que corresponde a 40 % da produção na Galiza e 25 % da produção nacional.

http://www.lavozdegalicia.es/noticia/santiago/padron/2016/01/22/xunta-impulsa-ampliacion-instalaciones-empresa-exlabesa/0003_201601S22C7996.htm

http://www.elcorreogallego.es/galicia/ecg/ocho-millones-euros-mejorar-eficiencia-energetica-3-500-hogares-gallegos/idEdicion-2016-01-21/idNoticia-975617/